FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como funcionará a minha Grade na UFABC? e a mátricula nas disciplinas?

Ir para baixo

Como funcionará a minha Grade na UFABC? e a mátricula nas disciplinas? Empty Como funcionará a minha Grade na UFABC? e a mátricula nas disciplinas?

Mensagem  Admin Qui Dez 29, 2011 3:05 pm

Os alunos na UFABC dentro do seu projeto pedagógico possuem o livre arbítrio para montar a sua grade com as matérias que desejar, a PROGRAD tem uma grade montada para os primeiros anos do BC&T/BC&H que é a recomendada para todos os ingressantes na universidade.

Como montar a grade para o primeiro quadrimestre?
No primeiro quadrimestre os ingressantes no BC&T estarão automaticamente matriculados nas seguintes disciplinas: Bases Matemáticas, Estrutura da matéria, Origens da vida, Base Experimental das Ciências Naturais, Bases Computacionais da Ciência.
Podendo se quiser se matricular também na disciplina Iniciação a pesquisa cientifica I, a seleção para a matricula nessa matéria adicional é feita pela sua nota no ENEM.
Os ingressantes no BC&H estarão matriculados automaticamente nas seguintes disciplinas: Bases Matemáticas, Bases Computacionais da Ciência, Estado e Relações de Poder, Estrutura e Dinâmica Social, Temas e Problemas em Filosofia.


A partir de quando poderei montar minha própria grade?
A partir do segundo quadrimestre já é possível montar sua própria grade.


Quem nos orienta para formar uma grade?
A grade é recomendada pela direção cada curso e a Universidade vai (tentar) ofertar as matérias dessa grade, portanto é sempre mais fácil montar um horário se você seguir o turno de seu ingresso e a grade recomendada. Mas a responsabilidade em montar uma grade é completamente sua. Há também a possibilidade que o seu Instrutor de PEAT(Projeto de Ensino-Aprendizagem Tutorial) te auxilie com a grade.


Para quem trabalha as matérias ofertadas são as mesmas nos dois periodos?
Normalmente são oferecidas as matérias da grade recomendada de cada curso em todo quadrimestre. E as matérias são oferecidas nos dois turnos, algumas aulas à tarde para que é do diurno e aulas de sábado para quem é do noturno. Algumas matérias de opção limitada ou livres podem ser oferecidas em apenas um turno, mas todo quadrimestre é possível assinar abaixo assinados para requisitar uma matéria em questão e no horário à escolha.

Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2011

https://faqufabc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos