FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matricula (?)

3 participantes

Ir para baixo

Matricula (?) Empty Matricula (?)

Mensagem  Felipe Borges Qui Jan 05, 2012 10:59 am

Pessoal, queria saber como funciona os documentos que eu preciso levar pra matricula.
Já vi todos os documentos que precisam ser levados, como faço 18 só em fevereiro então não precisaria levar a quitação do serviço militar obrigatorio correto?
Outra coisa, já tenho titulo de eleitor, votei nas ultimas eleições, mas não tenho o comprovante de votação, mesmo não sendo obrigatório o meu voto ainda, eu preciso levar esse comprovante?
vlw!

Felipe Borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  timfernandes Qui Jan 05, 2012 3:58 pm

Felipe Borges escreveu:Pessoal, queria saber como funciona os documentos que eu preciso levar pra matricula.
Já vi todos os documentos que precisam ser levados, como faço 18 só em fevereiro então não precisaria levar a quitação do serviço militar obrigatorio correto?
Outra coisa, já tenho titulo de eleitor, votei nas ultimas eleições, mas não tenho o comprovante de votação, mesmo não sendo obrigatório o meu voto ainda, eu preciso levar esse comprovante?
vlw!

Então, vamos lá. Essas são as orientações para a matricula de 2011, provavelmente serão as mesmas para o pessoal de 2012.

Documentação exigida:
a) uma cópia legível da Cédula de Identidade;
b) uma cópia legível do Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) uma cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
d) uma cópia legível da Certidão de Nascimento ou Casamento;
e) uma cópia legível do CPF;
f) uma cópia legível do Título de Eleitor com o comprovante da última votação;
g) para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, um documento que comprove
a quitação com o serviço militar obrigatório;
h) uma fotografia 3x4 recente.
Os documentos mencionados nas alíneas de "a" até "g" deverão ser apresentados em fotocópia autenticada em cartório ou em fotocópia simples, desde que o documento original seja apresentado para conferência e validação.
O candidato aprovado que realizou estudos equivalentes ao ensino médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Educação.
Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
A matrícula para os candidatos aprovados menores de 18 anos deverá ser efetuada por um dos pais ou por responsável legalmente constituído.
A matrícula dos candidatos aprovados poderá ser feita por pessoa maior de 18 anos portando procuração específica para este fim, assinada pelo candidato e com firma reconhecida em cartório.
Poderá ser utilizado o modelo de procuração a seguir:
- Modelo de procuração para o BC&T
- Modelo de procuração para o BC&H

Todos os candidatos cotistas aprovados deverão apresentar o Histórico Escolar que comprove haver cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas, sob pena de indeferimento da matrícula.

Caso se trate de candidato cotista concluinte do Ensino Médio Supletivo em escolas particulares, a matrícula será efetuada mediante a apresentação do Histórico Escolar que comprove ter cursado o Ensino Fundamental integralmente em escola pública.

O não comparecimento nas datas e horários fixados para matrícula ou para sua confirmação acarretará a perda da vaga, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior, não havendo possibilidade de matrícula fora do prazo.

Não será aceita a matrícula dos candidatos que não trouxerem os documentos solicitados.

Espero ter ajudado, boa sorte!
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  marciliolima Dom Jan 08, 2012 1:09 pm

Tenho o histórico mas não o certificado, como faço para pegar o certificado?
Procurei na internet e só fala do certificado pelo enem, porém eu não solicitei na hora de fazer a inscrição do enem.

O certificado é realmente necessário para a matrícula?


marciliolima

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  timfernandes Seg Jan 09, 2012 12:35 pm

marciliolima escreveu:Tenho o histórico mas não o certificado, como faço para pegar o certificado?
Procurei na internet e só fala do certificado pelo enem, porém eu não solicitei na hora de fazer a inscrição do enem.

O certificado é realmente necessário para a matrícula?


O certificado de conclusão pelo ENEM serve apenas para aquelas pessoas que fizeram supletivos no ensino médio. No caso dos alunos do ensino médio é necessário ou um "atestado de conclusão do ensino médio" caso o seu histórico escolar/certificado de conclusão do ensino médio não esteja pronto ainda, mas isso não tem nada a ver com o ENEM e sim com a escola onde você cursou o E.M

Abraço.
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  Felipe Borges Seg Jan 09, 2012 3:40 pm

Ae vlws pela resposta.
Essa duvida do marciliolima eu estava com uma igual.
Eu recebi o diploma da escola, assinado pelos cordenadores e tudo mais, ou seja é um comprovante de conclusão de ensino médio, certo?
Mas o historico escolar eu não tenho, a escola informa que só teria o historico escolar mais pra frente, depois do dia de matricula da UFABC.. eles disseram que tem um negócio que eles dão e que eu tenho que apresentar na hora da matricula, sendo que quando o historico escolar finalmente estiver pronto eu devo levar pra faculdade, é assim mesmo que funciona? a ufabc aceita isso? VLWS!

Felipe Borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  timfernandes Seg Jan 09, 2012 8:34 pm

Felipe Borges escreveu:Ae vlws pela resposta.
Essa duvida do marciliolima eu estava com uma igual.
Eu recebi o diploma da escola, assinado pelos cordenadores e tudo mais, ou seja é um comprovante de conclusão de ensino médio, certo?
Mas o historico escolar eu não tenho, a escola informa que só teria o historico escolar mais pra frente, depois do dia de matricula da UFABC.. eles disseram que tem um negócio que eles dão e que eu tenho que apresentar na hora da matricula, sendo que quando o historico escolar finalmente estiver pronto eu devo levar pra faculdade, é assim mesmo que funciona? a ufabc aceita isso? VLWS!

Eu fiz assim e eles aceitaram Very Happy É assim, você leva na matricula esse documento que vão te dar e ai quando iniciar as aulas você entrega o histórico, que já vai estar pronto Wink
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty completando

Mensagem  Raphael Sex Jan 13, 2012 4:10 pm

Só pra completar, o comprovante de votação é necessário mas voce pode pegar um comprovante digital autenticado aqui:
http://www.tse.gov.br/certidaoquitacao/indexCertidao.do

Raphael
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Matricula (?) Empty Re: Matricula (?)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos