FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso e infraestrutura

4 participantes

Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Curso e infraestrutura

Mensagem  Ricardo. Ter Dez 27, 2011 6:23 pm

Fala pessoal! Tudo bom?

Primeiramente gostaria de parabenizar pela ideia da criação do fórum! tenho certeza de que ira ajudar muita gente o/

Bom...pretendo entrar no BC&T e depois me especializar em Engenharia Aeroespacial. Gostei muito da proposta pedagógica da UFABC justamente porque sou uma pessoa que gosta de saber um pouco de tudo hehe

Entao...mas a minha principal duvida e em relação a infraestrutura que a universidade tem para a Aero. Andei pesquisando e parece que nao ha laboratórios ou túnel de vento, por exemplo, mas que estão em construção no Campus de Sao Bernardo.
Como sao feitas hoje as aulas praticas para a Aero?
Minha maior preocupação é curso ser muito teórico e pouco pratico...

Agradeço desde ja! =DD

Abraços!

Ricardo.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  AlessandraMirasFernandez Qua Dez 28, 2011 9:56 pm

Ooi Ricardo Very Happy

Como você disse, os laboratórios mecânicos ainda não foram construídos.
Na verdade, boa parte dos equipamentos e os túneis de vento já estão comprados e na universidade, esperando apenas pelo local da instalação, que já está em construção no novo campus de SBC.
Entretanto, temos todos os laboratórios práticos de computação, eletrônica, e simulação computacional operantes. O que ameniza por hora o caráter pouco prático do curso. Inclusive, creio eu que as aulas em laboratórios de simulação são superiores em quantidade do que as aulas em laboratórios de mecânica, mas isso ocorre em qualquer curso de Aeroespacial por motivos óbvios, portanto o curso já não está tão de caráter restritivo ao teórico assim, temos essas aulas. Razz
Mesmo assim, quando estiver pronto o espaço da Engenharia Aeroespacial no novo campus de SBC, teremos de vez sanada a demanda por laboratórios das aulas práticas que ocorrem em geral nos últimos anos do curso, então acredito que não será preocupante para os ingressantes de 2012, uma vez que até o momento da sua graduação em que você precisará deles, eles já estarão prontos [para ingressantes anteriores, inclusive] e com uma infraestrutura de primeira. Very Happy

Espero ter ajudado, sou ingressante 2010 e também procuro Aero depois do BCT Smile
AlessandraMirasFernandez
AlessandraMirasFernandez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  Ricardo Rodrigues Qui Dez 29, 2011 7:54 am

Alessandra! Brigado pela resposta Very Happy

Fico mais aliviado agora haha
Ah...outra coisa rapidinho Razz Quando for para fazer a escolha pelo sisu, coloco BC&T em Santo Andre, Sao Bernardo ou tanto faz?

Espero poder estar ai com voces em 2012!!


cheers
Ricardo Rodrigues
Ricardo Rodrigues

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  timfernandes Qui Dez 29, 2011 12:43 pm

Ricardo Rodrigues escreveu:Alessandra! Brigado pela resposta Very Happy

Fico mais aliviado agora haha
Ah...outra coisa rapidinho Razz Quando for para fazer a escolha pelo sisu, coloco BC&T em Santo Andre, Sao Bernardo ou tanto faz?

Espero poder estar ai com voces em 2012!!


cheers

Tanto faz, o projeto da UFABC sendo interdisciplinar também torna-se "multicampi" então você poderá pegar matérias em São Bernardo, Santo André, Mauá (?) mesmo não pertecendo a esse campus. Com a mudança das Engenharias para o Campus de São Bernardo, provavelmente quando você se formar no BC&T e conquistar sua vaga na engenharia, você será matriculado no Campus onde esse curso estiver, mas até lá, acredite... demorará um pouquinho, boa sorte!
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  AlessandraMirasFernandez Sex Dez 30, 2011 1:44 am

Na verdade, o edital diz para os ingressantes interessados nos cursos específicos a partir de agora se matricularem no campus onde o mesmo é oferecido, creio eu que pra facilitar as coisas. No entanto, é uma recomendação, não uma obrigação Smile Lembre-se sempre porém que apesar da liberdade de cursar em ambus os campus as matérias da sua graduação, no período de matrícula interna a prioridade é dos inscritos naquele campus. :3

Espero que tenha sorte sim e esteja conosco na melhor das federais ano que veeem ! o/
AlessandraMirasFernandez
AlessandraMirasFernandez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  Felipe Borges Sex Dez 30, 2011 6:34 am

Putz, esse esquema de prioridade fode então heim..
O campus de São Bernardo seria muito mais perto, então faria nele, mas minha ideia era de fazer IAR. De qualquer jeito acho que vou fazer em São Bernardo mesmo, até pq muita gente fala que vc pode muito bem acabar se interessando por outra area no decorrer do BC&T.

Felipe Borges

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  AlessandraMirasFernandez Seg Jan 02, 2012 1:53 pm

Exatamente Smile
Por isso mesmo acho que é mais uma recomendação do que obrigação no edital, pra diminuir o número de transferências.
Muuuuuita gente se descobre no BCT, muda de área, decide uma área, então se for melhor pra você o campus de SBC, acho que não terá grandes problemas se matricular lá, isso não vai te impedir de se matricular na IAR depois, por exemplo Smile

Boa sorte Very Happy
AlessandraMirasFernandez
AlessandraMirasFernandez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  AlessandraMirasFernandez Ter Jan 03, 2012 9:14 am

Mas só relembrando ! As obrigatórias do seu pós BCT você vai ter que fazer no campus em que ele é ofertado !
Você pode fazer sem problemas, mas tem que se locomover pra lá e tem o lance da preferência da matrícula.. então vale considerar uma transferência de campus ou o campus em que vai se matricular agora mesmo caso for virar um problema pra você depois..
AlessandraMirasFernandez
AlessandraMirasFernandez

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  brubento Qua Jan 11, 2012 7:42 am

"Na verdade, o edital diz para os ingressantes interessados nos cursos específicos a partir de agora se matricularem no campus onde o mesmo é oferecido"

O Curso de Aeroespacial é oferecido em qual dos campus?

brubento
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  timfernandes Qua Jan 11, 2012 3:33 pm

brubento escreveu:"Na verdade, o edital diz para os ingressantes interessados nos cursos específicos a partir de agora se matricularem no campus onde o mesmo é oferecido"

O Curso de Aeroespacial é oferecido em qual dos campus?

A partir desse ano em São Bernardo.
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso e infraestrutura Empty Re: Curso e infraestrutura

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos