FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciência da computação

+4
vsantos
~Van~
Willen Del Arco
wagnermorandi
8 participantes

Ir para baixo

Ciência da computação Empty Ciência da computação

Mensagem  Wagner M Ter Dez 27, 2011 10:27 am

Fiquei sabendo que a nota de corte da UFABC não é pela nota total, e sim, por alguma outra nota dependendo do curso (redação, matemática, etc), e no caso qual a matéria que usa para entrar no curso de ciência da computação e a nota de corte?
Obs: Fiz o ensino médio em escola pública

Wagner M
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Rodrigoo Ter Dez 27, 2011 10:50 am

Caro Wagner,

Ao contrário do que você ficou sabendo, o acesso a UFABC é através da média aritmética das provas do ENEM, sem qualquer peso por algumas das provas. A única limitação é quanto a pontuação mínima, sendo necessário 400 pontos mínimos em cada prova para que sua inscrição seja aceita pela UFABC.

Não há nota de corta para os cursos específicos, pois todos os alunos ingressam nos bacharelados interdisciplinares (Ciencia e Tecnologia ou Ciencia e Humanidades), para após a conclusão desses cursos pleitear o curso desejado, seja engenharia, bacharelados ou licenciaturas.

Acesse o site da UFABC e conheça o nosso projeto pedagógico.

Rodrigoo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  wagnermorandi Ter Dez 27, 2011 10:59 am

Entendo. Eu tirei 625.46 na média aritmética da nota e quero entrar em ciência da computação no campus de santo andré. Tem idéia se consigo passar?

wagnermorandi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Raphael Ter Dez 27, 2011 11:19 am

Cara é dificil dar certeza se você vai ser aceito ou não, acho que vc tem uma chance real sim, talvez não na primeira chamada, mas nas subsequentes acredito que sim, ainda mais se vc for cotista. Lembrando que vc não vai pleitear ciencia da computação e sim o bacharelado em ciencia e tecnologia.
Parece chato os veteranos repetirem isso sempre, mas vai fazer toda diferença, principalmente nas matérias que vc terá de cursar no começo, que vão fugir completamente da sua area de interesse.

Raphael
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  wagnermorandi Ter Dez 27, 2011 5:56 pm

Raphael escreveu:Lembrando que vc não vai pleitear ciencia da computação e sim o bacharelado em ciencia e tecnologia.
Não entendo, o que quer dizer?

wagnermorandi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Rodrigoo Ter Dez 27, 2011 8:54 pm

Wagner,

Disse acima e repito:

Acesse o site da UFABC, leia o projeto pedagógico da universidade. Está nítido que você não conhece a universidade em que está interessado estudar.

Rodrigoo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Glauber Ter Dez 27, 2011 9:14 pm

É o seguinte: Todo mundo que entra na UFABC, entra em um dos dois cursos básicos, que são obrigatórios a todos, que são o BC&T (Bacharelado em Ciência e Tecnologia), e o BC&H (Bacharelado em Ciência e Humanidades). Depois de terminar um dos dois, você pode pleitear uma vaga no curso de preferência, ou simplesmente pegar o seu diploma em Ciência e Tecnologia ou Ciência e Humanidades, e ir pro mercado de trabalho, já que esses cursos de três anos são de ensino superior. Decidindo pleitear a vaga, você fica na faculdade por mais um ou dois anos fazendo o curso específico, e sai com a sua profissão de escolha.
Ah, vale lembrar que o BC&T é pré-requisito para alguns cursos, e o BC&H é para outros. Não dá pra entrar no BC&H pensando em fazer Matemática ou Aeroespacial, ou entrar no BC&T visando Economia ou Filosofia.

O legal de fazer o BC&T, é que dá pra ver se é isso mesmo o que você quer, e dá pra conhecer outros cursos. Você quer Ciência da Computação, mas no meio do caminho, pode fazer umas matérias de outros cursos, e mudar de ideia! Acontece!


[]´s

Glauber
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Aproveitar o tópico

Mensagem  Willen D Qua Dez 28, 2011 2:09 pm

A média aritmética é tirado entre as 4 matérias e depois uma outra média com a redação correto? Uma vez que a redação vale 50% da prova.

Mais uma duvida, tenho chances de passar com 715.25 pontos? Minha média conforme o método acima deu isto...

Willen D
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  ~Van~ Qua Dez 28, 2011 2:31 pm

Willem D,

A redação não vale 50%, ela tem o mesmo peso das outras áreas. Logo a sua nota é a média arimética das cinco notas.

~Van~
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Willen Del Arco Qua Dez 28, 2011 2:38 pm

Estranho, varias fontes na internet vinham divulgando que a redação valia 50%...
Mas se vocês dizem eu confio ;D

Willen Del Arco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Willen Del Arco Qua Dez 28, 2011 2:50 pm

O cálculo realizado do modo que vocês falaram deu 680,34!
Será que dá? :S
Qual é menos concorrido noturno ou de manhã?

Willen Del Arco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  ~Van~ Qua Dez 28, 2011 3:01 pm

Willen Del Arco escreveu:O cálculo realizado do modo que vocês falaram deu 680,34!
Será que dá? :S
Qual é menos concorrido noturno ou de manhã?

Bom... quando eu entrei a nota de corte da primeira chamada foi 743 (se não me engano), pra quem não estudou integralmente em escolas públicas...
Mas não se preocupe se não passar na primeira chamada, geralmente tem até a quinta ou sexta chamada. Wink
Até onde eu sei o noturno é menos concorrido (mas posso estar enganada).

~Van~

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Uma dúvida [ achei desnecessário outro tópico ]

Mensagem  vsantos Qua Dez 28, 2011 10:40 pm

Boa noite,
gostaria de saber, primeiramente, se com média 637,66 da pra ter esperança de passar (não importa se é primera ou última chamada lo/)? curso: BC&T - noturno - COTISTA [escola pública] - campus Sto André.

Uma outra dúvida é a seguinte: São aproximadamente 3 anos pra cumprir o quadro de aulas do BC&T correto? (assumindo que a resposta seja sim) Pra me formar em Biologia (minha opção após o BC&T) eu devo realizar mais 2 anos de curso, ou entendi errado? Além disso, após me formar em Biologia eu posso optar por realizar mais algum curso proveniente do BC&T , por exemplo engenharia ambiental?


Agradeço,
Vitor.

vsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty vsantos

Mensagem  Kátia G. Qui Dez 29, 2011 3:29 am

Oi Vitor!

Respondendo suas dúvidas:

Com essa média vc deve passar como cotista, mas não na primeira chamada, então fique ligado nas datas! Ano passado foi perto disso.

No caso, Biologia seria mais 1 ano além dos 3 do BC&T.

Vc tem direito a ficar até 11 anos na faculdade com a mesma matrícula, podendo cursar até 3 cursos pós BC&T, lembrando que o BC&T deve ser cursado em até 5 anos.

Sendo sincera contigo, o projeto pedagógico é bem pesado e poucos se formam no tempo certinho (3 anos BC&T + 1 ano Biologia, no seu caso), geralmente demoram um pouco mais, cerca de + 1 ano. O interessante da UFABC é que você pode puxar matérias específicas do seu curso Pós BC&T mesmo antes de se matricular efetivamente nele! =)

Espero ter te ajudado! Very Happy

Kátia Guedes


Kátia G.
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  KatiaGuedes Qui Dez 29, 2011 4:05 am

Oi Vitor!

Respondendo suas dúvidas:

Com essa média vc deve passar como cotista, mas não na primeira chamada, então fique ligado nas datas! Ano passado foi perto disso.

No caso, Biologia seria mais 1 ano além dos 3 do BC&T.

Vc tem direito a ficar até 11 anos na faculdade com a mesma matrícula, podendo cursar até 3 cursos pós BC&T, lembrando que o BC&T deve ser cursado em até 5 anos.

Sendo sincera contigo, o projeto pedagógico é bem pesado e poucos se formam no tempo certinho (3 anos BC&T + 1 ano Biologia, no seu caso), geralmente demoram um pouco mais, cerca de + 1 ano. O interessante da UFABC é que você pode puxar matérias específicas do seu curso Pós BC&T mesmo antes de se matricular efetivamente nele! =)

Espero ter te ajudado!
KatiaGuedes
KatiaGuedes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  vsantos Qui Dez 29, 2011 5:08 pm

Oi Katia, obrigado pela explicação. Só me fez querer mais ainda entrar na universisdade; Achei muito legal mesmo essa liberdade que a UFABC dá aos alunos, tanto pelo que li aqui (sobre o tempo pra concluir o curso e várias opções) quanto pelo que li nos outros tópicos, referentes a quadro de aulas, período de estudos, etc.


QUANTO AO FÓRUM

O fórum está ótimo, parabéns ao pessoal que está empenhado na criação, manutenção e e os responsáveis pelas informações. Pelo menos pra nós que estamos meio confusos, porém muito interessados, está ajudando bastante.



vsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty notas de corte

Mensagem  YGeraldo Sex Dez 30, 2011 10:34 am

Ñ querendo desanimar.. mas acho q com 637 é meio complicado passar, mesmo com políticas afirmativas.
Ano passado, eu passei com 675, e foi na lista de espera (após as 3 primeiras chamadas).


YGeraldo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  timfernandes Seg Jan 02, 2012 1:26 pm

YGeraldo escreveu:Ñ querendo desanimar.. mas acho q com 637 é meio complicado passar, mesmo com políticas afirmativas.
Ano passado, eu passei com 675, e foi na lista de espera (após as 3 primeiras chamadas).


Não colocaria tanta certeza nisso não viu.. As maiores notas dos cursinhos aqui em São Paulo foi 640 '-' E tem pessoas da própria UFABC que prestaram o ENEM novamente e tiveram a média entre 650~660. Acredito que a nota de corte esse ano será bem baixa.
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Projeto pedagógico da UFABC

Mensagem  Daiane Dantas Seg Jan 02, 2012 11:33 pm

Olá,

Para quem ainda não leu o projeto pedagógico da UFABC, segue o link explicativo.

Projeto Pedagógico UFABC
Daiane Dantas
Daiane Dantas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Daiane Dantas Seg Jan 02, 2012 11:42 pm

Complementando a resposta acima, acessando essa página da UFABC pode-se ler a síntese do projeto pedagógico de cada curso em particular. É recomendado que leia o projeto do bacharelado interdisciplinar que ingressará e posteriormente o do curso pretendido.

Síntese dos progetos pedagógicos

Espero ter ajudado.
Daiane Dantas
Daiane Dantas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  YGeraldo Ter Jan 03, 2012 3:58 pm

Não colocaria tanta certeza nisso não viu.. As maiores notas dos cursinhos aqui em São Paulo foi 640 '-' E tem pessoas da própria UFABC que prestaram o ENEM novamente e tiveram a média entre 650~660. Acredito que a nota de corte esse ano será bem baixa.

Resta esperar... mas acredito que a tendência é que a nota de corte aumente.

YGeraldo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty ciencia e tecnologia

Mensagem  caue Ter Jan 03, 2012 4:52 pm

Opa, fiz 705,41 na media aritmetica, pra nao cotista, sera que passo até a 15ª chamada? UAHUAHUAHAUH

caue
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  timfernandes Qua Jan 04, 2012 3:18 pm

caue escreveu:Opa, fiz 705,41 na media aritmetica, pra nao cotista, sera que passo até a 15ª chamada? UAHUAHUAHAUH
Passa sim xD Só aguardar, acho que até a 3ª chamada você está dentro.
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Uma vaga que seja

Mensagem  Ge Ferreira Qua Jan 04, 2012 8:36 pm

Tbm to acreditando que o corte diminui... assim como a pontuação máxima em algumas areas do conhecimento do enem. pelo menos assim espero rsrs
-------------
Fikei realmente impressionado como esse forum ficou bacana
E queria muito um milagre pra q meus 650 (pra cotista) valessem uma vaguinha Neutral
não me importo em esperar a lista rodar 10³³³³³ chamadas

Eu boto mta fé nassa universidade, acredito q sera grande

Ge Ferreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  timfernandes Qua Jan 04, 2012 8:39 pm

Ge Ferreira escreveu:Tbm to acreditando que o corte diminui... assim como a pontuação máxima em algumas areas do conhecimento do enem. pelo menos assim espero rsrs
-------------
Fikei realmente impressionado como esse forum ficou bacana
E queria muito um milagre pra q meus 650 (pra cotista) valessem uma vaguinha Neutral
não me importo em esperar a lista rodar 10³³³³³ chamadas

Eu boto mta fé nassa universidade, acredito q sera grande

Boa sorte o/ espero que você consiga! Very Happy
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ciência da computação Empty Re: Ciência da computação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos