FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o curso

3 participantes

Ir para baixo

Sobre o curso Empty Sobre o curso

Mensagem  Bia Qua Jan 04, 2012 10:28 am

Olá, gostaria de saber mais sobre o curso de ciências biológicas, que não é tão comentado como as engenharias. É mais voltado pra parte animal, vegetal, ou é mais geral? Os professores dificultam demais? o pessoal consegue se formar em 4 anos?

Valeu galera.

Bia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o curso Empty Re: Sobre o curso

Mensagem  timfernandes Qua Jan 04, 2012 2:22 pm

Bia escreveu:Olá, gostaria de saber mais sobre o curso de ciências biológicas, que não é tão comentado como as engenharias. É mais voltado pra parte animal, vegetal, ou é mais geral? Os professores dificultam demais? o pessoal consegue se formar em 4 anos?

Valeu galera.

O curso de ciências biológicas da UFABC tem uma forte enfase na área de humanas, saude e molecular.
A Parte animal e vegetal é muito bem dada, os professores dão ótimas aulas e dá pra trabalhar nisso também.
Agora se dá pra formar em 4 anos... eu já vi formarem em 3,5... porém, a maioria demora um pouco mais por conta do BC&T. É justamente aquilo que dizemos, o curso de formação específica, quem tem aptidão e deseja seguir determinada área, acaba se dando MUITO bem nas matérias específicas da Biologia. Porém, se você não gosta de Exatas, complica um pouco, porque os cálculos e as físicas podem se tornar um problema na sua graduação e a prioridade para se formar primeiro é no BC&T por causa do processo de jubilamento, espero ter ajudado, beijos e obrigado por participar do fórum Very Happy
timfernandes
timfernandes

Mensagens : 31
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 31
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o curso Empty bioengenharia

Mensagem  Ge Ferreira Dom Jan 15, 2012 10:07 pm

Fico mto em duvida no segmento q irei realizar pós-bc&t
Todavia o nome bioengenharia me chamou a atenção...e uma pos de ciencias biologicas ou um nome pertinente as materias q escolherei?
Ja estou prestando engenharia biotecnologica na UNESP e gostaria de saber se o enfoque é o mesmo!
Um curso voltado pra area agraria, bioquimica, genetica e alimentos.
Me disseram q biomedica se distancia mto disto... (nada a ver com biotecnologia)

Ge Ferreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o curso Empty Re: Sobre o curso

Mensagem  KatiaGuedes Qua Jan 18, 2012 2:01 pm

Ge Ferreira escreveu:Fico mto em duvida no segmento q irei realizar pós-bc&t
Todavia o nome bioengenharia me chamou a atenção...e uma pos de ciencias biologicas ou um nome pertinente as materias q escolherei?
Ja estou prestando engenharia biotecnologica na UNESP e gostaria de saber se o enfoque é o mesmo!
Um curso voltado pra area agraria, bioquimica, genetica e alimentos.
Me disseram q biomedica se distancia mto disto... (nada a ver com biotecnologia)

Sim Ge,

A engenharia biomédia da UFABC é voltada para criação de tecnologias e equipamentos para a área de saúde e biológica.
Se for esutudar algo relacionado à genética e alimentos, creio que é melhor o curso de Ciências Biológicas mesmo, mas teria que complementar com uma pós.
KatiaGuedes
KatiaGuedes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o curso Empty Re: Sobre o curso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos