FAQ UFABC - SISU 2012
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é BC&T e BC&H?

Ir para baixo

O que é BC&T e BC&H? Empty O que é BC&T e BC&H?

Mensagem  Admin Qui Dez 29, 2011 4:46 pm

O BC&T e o BC&H são os cursos de ingresso na UFABC, todo ingressante não irá fazer direto a engenharia, o bacharelado ou a licenciatura que desejar e sim começara com a Graduação no Bacharelado em Ciência & Tecnologia e Ciências & Humanidades, saiba mais sobre cada um deles e as principais dúvidas sobre o Pós-BC&T/BC&H a seguir:

O que é o BC&T?
O Bacharelado em ciência e tecnologia se trata de um bacharelado interdisciplinar, é o curso de ingresso de todos os estudantes da UFABC, podendo posteriormente ao termino do BC&T ingressar em alguma das engenharias ou bacharelados, o bacharel em ciência e tecnologia com sólida formação em ciências exatas e nos princípios básicos das engenharias, ele está habilitado para atuar em vários setores, como mercado financeiro, indústria ou empresas de tecnologia. o BC&T é oferecido nos dois campi. Os cursos Pós-BC&T são: Engenharia (Aeroespacial; Ambiental e Urbana; Biomédica; de Energia; de Gestão; de Instrumentação, Automação e Robótica; de Materiais; de Informação), Bacharelado (Ciência da Computação; Neurociência) e Bacharelado/Licenciatura (Ciências Biológicas; Física; Matemática e Química

O que é BC&H?
O Bacharelado em Ciências e Humanidades assim como o BC&T é um curso interdisciplinar no qual os alunos ingressam, porém diferentemente do BC&T que é voltado para tecnologia, o BC&H se volta para humanidades sendo que ao término das matérias obrigatórias o aluno pode optar matricular-se um de seus cursos Pós-BC&H que são: Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Econômicas (Bacharelado) e Políticas Públicas (Bacharelado).Contando com dois novos cursos que já foram aprovados e serão implementados em breve:
Relações Internacionais (Bacharelado) e Planejamento Territorial (Bacharelado). O BC&H só é oferecido pelo campus de São Bernardo.



Como se formar no BC&T?
Para se formar no BC&T é preciso ter 190 creditos aprovados (entre eles, os 90 creditos de disciplinas obrigatórias do BC&T) e concluído as 120 horas
extracurriculares.

Como se formar no BC&H?
Para se formar no BC&T é preciso ter 190 creditos aprovados (entre eles, os 72 creditos de disciplinas obrigatórias do BC&T) e concluído as 120 horas
extracurriculares.


É tranquilo de terminar o BC&T/BC&H em três anos?
No caso do BC&T depende muito dos professores e de você mesmo, mas não é uma tarefa muito fácil. Em relação ao BC&H ainda não sabemos se é o mesmo caso, pois o curso teve início em 2010, portanto é provável que a primeira turma só vá se formar no 1º Quadrimestre de 2013.


Quando preciso escolher que curso pós-BC&T/BC&H farei?
Por você ter liberdade de se matricular em qualquer matéria logo no segundo quadrimestre, você pode começar a fazer as matérias do seu curso pós-BC&T assim que possível, mesmo que não seja recomendado. Ou você pode se preocupar com isso só depois de 3 anos. A liberdade é sua, desde que você arque com possíveis atrasos na graduação.


Posso fazer matérias do pós-BC&T/BC&H antes de concluir o BC&T/BC&H?
Sim, tanto que, para você se formar em 5 anos em uma engenharia, por exemplo, você precisa fazer matérias do pós-BC&T para se formar no próprio BC&T.No caso dos bacharelados e licenciaturas tanto no Pós-BC&T/BC&H onde o mínimo são 4 anos pode ser citado como parte desse exemplo.
As matérias obrigatórias de um curso Pós-BC&T/BC&H vão contar como matérias de opção limitada ou livre para o próprio BC&T/BC&H. As matérias obrigatórias do BC&T somam 90 créditos e no BC&H 72 créditos, e para se formar no em ambos é preciso 190 créditos, mas esteja ciente que caso não tenha completado o BC&T/BC&H em 7 anos ou não tenha feito 60% das disciplinas obrigatórias do BC&T/BC&H em 3 anos, poderá ser jubilado.


Existem vagas para todos nas engenharias/bacharelados/licenciaturas?
As vagas são limitadas, se existe excesso de inscritos, o quisito para desempate é o índice de afinidade, e caso neste também haja empate, o CP.
Estar matriculado na engenharia/bacharelado/licenciatura, dentro da faculdade, ira servir somente para desempate nas disciplinas de opção limitada, não sendo motivo para desespero se não conseguir logo a matrícula.

Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2011

https://faqufabc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos